Ansiedade   // Blog

Ansiedade

31/07/2018 às 19:45 // Meus textos.

Hoje quero falar um pouco sobre a ansiedade, minha "parceira de vida".

Ansiedade não se resume em uma pessoa ansiosa, que não vê a hora das coisas acontecerem. É algo bem diferente. Muitas vezes a pessoa nem é ansiosa propriamente dita.

As crises de ansiedade não tem dia, nem hora e nem lugar para acontecer. As vezes a gente está seguindo nosso dia, e ela vem nos fazer uma visita. E a gente começa a achar que as pessoas estão estranhas, e que a culpa é nossa, e que elas podem ir embora e nos deixar sozinhas. Uma sensação ruim, um sentimento de que algo está errado ou de que algo vai acontecer, pensamentos confusos, falta de ar, taquicardia, sensação de mal estar e formigamento, vontade de chorar e gritar, ou vontade de derrubar a parede a socos. São alguns sintomas da ansiedade. Eu já tive todos eles, juntos.

Não, não é brincadeira, é HORRÍVEL! Já fiz muito tratamento para ansiedade, já tomei anti depressivos, e teve vezes que eu achava que essa sensação horrível nunca iria passar. Mas ela passa! 

Depois de um tempo procurei outras alternativas. Encontrei terapias maravilhosas, e hoje fazem alguns anos que não tomo mais remédios. Eu entendi que a preocupação e o medo são as portas de entrada da minha ansiedade. Entendi que existe algo a aprender com ela, e percebi, que acima de tudo, ela me ajuda a ser uma pessoa melhor. E ela me fez ver o quanto existem pessoas incríveis na minha vida, que se preocupam e se importam.

Existem muitas pessoas que sofrem de ansiedade, e é algo sério, as pessoas precisam falar sobre isso. Muitas vezes pensei em escrever sobre o assunto, mas não o fiz por que não queria me expor, mas percebi que talvez para alguém possa servir de ajuda.

Se eu ainda tenho crises? Sim, tenho sim. Porém menos intensas, mais controladas, mais conscientes e menos duradouras. 

Se você tem ansiedade, saiba que você não está sozinho, que pode ser mais leve, e que você não é fraco mesmo quando se sente fraco. E se você quiser conversar, você pode me chamar.

Se você convive com pessoas que tem ansiedade, eu te peço, seja amoroso. Quando a pessoa te fizer quarenta e duas vezes a mesma pergunta, ela não está tentando te chatear ou testando a sua paciência. Quando ela pedir o que está acontecendo, e pela vigésima vez você dizer que está tudo bem, ela não está tentando te irritar ou te deixar triste. Ela está apenas tentando, numa tentativa desesperada, saber o que está acontecendo com ela mesma. Quando ela te pedir se você está brabo ou triste com ela é por que provavelmente ela esteja se sentindo assim em relação a ela mesma, ao que ela está sentindo. Tenha um coração cheio de amor e carinho para com ela.

E que todos nós possamos ser mais gentis, com todas as pessoas, por que a gente nunca sabe o que a outra pessoa carrega em seu coração. Que possamos espalhar mais flores, mais amor, e mais carinho. Que sejamos luz na nossa vida e na vida dos outros.

Eu escrevo essas palavras para você, para o mundo, para mim!

 

Por: Juliana Bohn.

A sua história

Ninguém sabe do seu caminho por completo.   Poucos conhecem a sua história. Das suas dores e alegrias é só você quem sabe.   Então não permita que alguém caminhe na sua mente...

Leia mais »

Sua força

Aonde está a sua força? Ela está dentro de você. No mais profundo e puro de sua alma reside a força que você precisa. A força para realizar seus sonhos, para ir atrás do que você...

Leia mais »