A vida é aqui e agora. Não espere demais para se dar conta disso.
A vida não começa no dia que você faz 18 anos, no dia em que você se casa, ou que se forma na faculdade. Aliás, algumas das coisas que a gente espera acontecer, na verdade nunca acontecem. E algumas delas, daqui a alguns anos, não farão a menor diferença.
Então não se acomode e não pense que quando tal coisa acontecer, aí você vai ser feliz, aí você vai começar a viver de verdade. A nossa única certeza é o hoje, o agora. Não espere que a felicidade bata na sua porta. Ela já vive com você. A felicidade somos nós. Não é o carro que vamos comprar ou a roupa que vestimos. A felicidade é aquilo que você enxerga quando olha dentro de você, a paz que você sente dentro do seu coração. Ela é a beleza que você enxerga no mundo. Ela está aí dentro. As vezes você só precisa sacudir a poeira, deixar as folhas que não te servem mais para trás, e deixar a sua alma florir como se fosse uma primavera.
Cada um de nós tem dentro de si a chave para tudo nessa vida. Para o sucesso e para o fracasso. E aquilo que muita vezes enxergamos como um fracasso, é na verdade uma benção. Feche seus olhos, inspire bem fundo e sinta a vida dentro de você. Silencie o barulho de sua mente.
Não se desespere, não se despedace e não se quebre. Nada vale o seu bem estar. Não existe nada maior nessa vida do que a sua felicidade. Não existe nada mais valioso que a sua saúde mental.
Não crie tantas expectativas, ao invés disso, se comprometa com a sua jornada, se comprometa com você mesmo. Se você tem algum sonho, lute por ele. Comece agora mesmo, usando o que você tem. Mesmo que pareça algo bem distante, existe alguma coisa que você pode fazer nesse momento, você pode COMEÇAR. Até o mais leve bater de asas de uma borboleta pode ser crucial para que tudo mude.
Mas faça alguma coisa que te lembre por que você está aqui. Alguma coisa que faça a vida pulsar dentro de você. Aquilo que faz o nosso coração vibrar, é o que nos mantem vivos.
E VIVA! Não apenas exista. A vida é extremamente maravilhosa. Ela tem uma infinidade de possibilidades. A gente nasceu para ser quem a gente quiser ser.
É claro que existem tropeços no caminho. Existe dor, existem dificuldades. Mas a nossa maior dor, pode ser a nossa verdadeira cura. Ela pode nos impulsionar para sermos melhores.
Nada na nossa vida é em vão. Em vão é a gente se sentar e reclamar. Em vão é a gente achar que um dia tudo vai ser como a gente gostaria. Tudo é como precisa ser, e só depende da gente mudar o que não nos deixa felizes. Não se entregue a tristeza, você é muito maior que ela.
Acredite na sua força, acredite em você.
Você nasceu para ser feliz! Você pode ser feliz!