20/05/2019 às 20:49 // Meus textos.
Uma das coisas que a gente mais escuta é: Agradeça, por que tem gente que não tem nem a metade do que você tem e é feliz.
Eu concordo com a parte do agradeça, e ponto. O restante da frase você pode riscar. Não se pode medir a felicidade pela quantidade de “coisas” que alguma pessoa tem. A felicidade não tem nada a ver com isso. Ela não é algo externo, ela é inteiramente interna.
A felicidade não é a ausência de lágrimas ou ausência de problemas. Ela tão pouco é algum prêmio que você vai conquistar quando chegar em tal ponto de sua vida, ou quando cruzar o arco íris. Ela vem de dentro. Ela é simples! Ela é um sentimento como a paz. Nada de fora pode proporcionar ela. Ou você desperta esses sentimentos dentro de você, ou você passará toda a vida procurando por eles.
Ninguém poderá te fazer feliz além de você mesmo.
A gente vive uma cultura que ensina que a vida é difícil, que o mundo é cruel, que as pessoas são maldosas.
Sim, existem problemas sim. Mas a vida não é tão difícil assim, o mundo é incrível e as pessoas são bondosas sim. Cabe à você enxergar o lado que quiser. Se quiser enxergar apenas o caos, ou se quiser enxergar as oportunidades.
O que precisamos mudar é a forma como enxergamos as coisas. Precisamos mudar o nosso interior, nos descobrir, nos aceitar e deixar a felicidade florescer.
Por: Juliana Bohn.
Ninguém sabe do seu caminho por completo. Poucos conhecem a sua história. Das suas dores e alegrias é só você quem sabe. Então não permita que alguém caminhe na sua mente...
Aonde está a sua força? Ela está dentro de você. No mais profundo e puro de sua alma reside a força que você precisa. A força para realizar seus sonhos, para ir atrás do que você...